Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sem empregada doméstica... Sem problemas!

Sexta-feira fui surpreendida com o pedido de demissão da minha ex-funcionária. Well... Deus fez a família com pai, mãe e filhos. As empregadas domésticas são "novidade" do mundo e priviégio de alguns.

Sábado foi o último dia de trabalho dela e fizemos o acerto de contas. Ela saiu devendo pra gente e ficou decepcionadíssema, pois achou que receberia uma boa quantia com a rescisão. Mas os adiantamentos que recebeu ao longo dos meses foram descontados e o saldo ficou negativo. Lamento, mas meu dinheiro não aceita desaforo.

Por conta das minhas três cachorras, a limpeza da casa se torna um pouco mais difícil. Não gosto de cheiro de cachorro, então os tapetes são lavados com frequência, o sofá é aspirado semanalmente e esterelizado com vapor a cada 15 dias. Além disso, tem a área onde elas ficam que deve ser muito bem limpa todos os dias. Levar pra passear, dar comida, dar banho, limpar as cacas... Ufa... cansei só de falar.

Tudo bem, a companhia que elas me fazem e o quanto são carinhosas comigo e com meu marido compensam todo o trabalho!

Bem, fora as cachorras, resolvi planilhar os afazeres domésticos de limpeza pra não me perder, porque até que eu encontre outra pessoa, serei eu quem cuidarei da limpeza e organização da casa. Ahhhh, antes que eu me esqueça, tenho uma faxineira que vem semanalmente em casa! Será minha salvação.

Na próxima postagem colocarei os afazeres diários, de segunda a sexta, conforme o cronograma que fiz.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário