Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

COLE SLAW

O clima está esquentando e as receitinhas geladas muito me agradam.


Esta salada de repolho cru eu comi pela primeira vez no restaurante América e até então não tinha conseguido fazer o molho do jeitinho que eu queria.


Meu ídolo István Wessel (aquele das carnes... sabem?) tem uma coluna na Band News FV chamada PITADAS DE GASTRONOMIA (tá bom, confesso que sou viciada em rádio jornalismo), e dia desses ele falou a receita da Cole Slaw.


Eu estava dirigindo, não consegui anotar, mas hoje resolvi fazer com o que tinha na memória. E não é que ficou bom?!?!?! Claro que não me aguentei e acrescentei ingredientes...


Aí vai:


SALADA
½ repolho verde fatiado fininho
½ repolho roxo cortado fininho também
2 cenouras ralada
1 colher de sopa de uvas passas brancas
1 colher de sopa de uvas passas pretas


PARA O MOLHO:
1/4 de xícara de vinagre de maçã
1 colher de sopa de açúcar
1/4 xícara de maionese
1/3 xícara de óleo de canola
1 colher de chá de mostarda
sal a gosto



MODO DE PREPARO:
Misture todos os ingredientes do molho com batedor de claras até ficar bem misturado.
Misture os repolhos, a cenoura ralada e as uvas passas em uma tigela grande. Em seguida acrescente o molho, misture bem, tampe e leve à geladeira.
Sirva sempre gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário