Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PARA IR A DOIS, TRÊS, QUATRO...

Eu adoro a edição anual da Veja SP, com os "melhores" do ano. Na verdade, o critério de avaliação dos juízes nem sempre é o mesmo que o meu, mas sempre tenho boas surpresas com esta edição.

Este ano, o primeiro lugar que resolvi conhecer, depois de ver que foi o primeiro colocado na categoria BARES - PARA IR A DOIS, foi o Divine Wine Bar.

Gostei do que li a respeito deste bar na revista, resolvi olhar o site. Propus para o marido o programinha de sábado à noite (nossos embalos) e ele topou. Liguei para saber sobre reservas e já gostei do atendimento.

Foto do site www.divinewinebar.com.br
Chegando lá, mais surpresas legais. O lugar fica praticamente em um porão!!! Tem uma escadaria que, com o salto alto MEGALOMANÍACO que resolvi usar, me deu um certo medinho (mas o marido estava lá para me ajudar a descer em segurança).

As paredes tem um estilo rústico, com pedras aparentes, tijolos propositadamente rebocados, mesinhas bistrô com bancos altos espalhados pelo salão... Uma delícia!

A carta de vinhos é bastante interessante. A casa tem rótulos de pequenos (e excelentes) produtores, então a chance de você nunca ter tomado nenhum vinho que eles oferecem é bastante grande!

Além disso, tem a degustação, um sistema pré-pago que te permite experimentar 8 variedades de vinho: tinto, rosê e branco. Se sobrar crédito, use-o na próxima vez que for ao bar.

Foto do site www.divinewinebar.com.br


A cozinha oferece apenas aperitivos, petiscos e queijos, mas mesmo com a minha fome de gente grande, duas porções (brusqueta e canudinhos de shitake) foram suficientes para aniquilar.

Tomamos um vinho Italiano, da Toscana, chamado L'Arco. Um vinho encorpado, da uva Syrah. Delicioso

A recepção foi feita pela gerente da casa, Janaína. Uma menina linda e simpática. Fomos atendidos pelo Otávio que nos fez a sugestão do vinho. Ele acertou em cheio!!!



Super recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário