Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

AMSTERDAM PARTE II - ALUGUE BICICLETA!

Se eu puder dar um único conselho para quem vai conhecer Amsterdam, este conselho será ALUGUE UMA BICICLETA!






A cidade é plana (apenas leves inclinações nas pontes dos canais), linda, cheia de parques e uma infinidade de construções que merecem ser vistas.


Os passeios do segundo dia foram muito bons... TURISTÃO MESMO!!! 


ANE FRANK HOUSE - é a casa onde viveu uma garota judia, que escreveu um diário enquanto estava escondida dentro desta casa na época do Nazismo. Nesta casa também se esconderam seus pais, irmãos e uma outra família de judeus. O diário de Ane Frank ficou em poder de seu pai que, após a morte da filha, o publicou. É um passeio imperdível e vai ficar guardado na memória, pois é proibido fotografar.

HEINEKEN EXPERIENCE - no prédio onde funcionava uma antiga fábrica da Heineken, hoje aberto ao público, recebe os turistas para uma experiência de como é a produção da cerveja mundialmente conhecida. Há muita tecnologia neste passeio. No final, já incluso no preço da entrada, cada um pode tomar duas tulipas  do chopp Heineken!


Final do passeio na Heineken


Outra dica de restaurante é o MAXIMUS STEAK HOUSE. Fica ao lado do Hard Rock Café. Muito bem servidas, as porções de carne nos surpreenderam. 


Vale a pena passear à noite no bairro LIEDSE. É muito agitado, possui vários restaurantes pelas ruazinhas, há gente por todo lado. Fomos em janeiro, e havia uma pista de patinação no gelo. Comemos waffles com chocolate e chantilly e foi o fim de mais um delicioso dia de passeio.


Saindo do restaurante...


Ahhh, e tudo isso foi feito de bicicleta!!! Portanto, se puder, siga meu conselho e alugue uma bicicleta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário