Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

3ª E ÚLTIMA PARTE - AMSTERDAM

Amsterdam é uma cidade cheia de parques. 


No caminho de ida para o Museu Van Gogh, passamos pelo portão de entrada do VONDEL PARK. 


Estava muuuuito frio, mas não parava de entrar e sair gente de lá. Não resisti, dei meia volta e entrei no parque pra conhecer.


Foi ótimo!!! O lugar é incrível, muita gente se exercitando, andando de bike, correndo, passeando com cachorro, com criança... enfim, um lugar delicioso! 


Valeu a pena a visita.





Quase chegando no museu, fomos surpreendidos (sim, não estávamos procurando, mas encontramos) pela famosa "escultura" com os dizeres: "I AMSTERDAM".


Do avesso, mas esta é a escultura


É impossível conseguir uma foto do lugar sem outras dezenas de pessoas aparecendo, a não ser que isto seja realmente importante e você acorde às 5 da manhã pra ir até lá (NÃO, OBRIGADA!).


De qualquer forma, escalei uma das letras e me diverti, para tirar a minha foto. Não despenquei nem me machuquei. Quando eu baixar as fotos da câmera, posto aqui, pois esta daí de cima eu tirei do celular e a moça que aparece não sou eu.


Depois da seção de fotos, fomos para a fila da bilheteria do Museu dos Diamantes para comprar os bilhetes para entrar no Van Gogh... não entendi porque, mas estava sendo vendido única e exclusivamente lá. 


A visita ao museu é imperdível, mas não pudemos fotografar nada, então apenas fica a dica para irem até lá e ganharem algumas horas vendo a história e a arte de Vincent Van Gogh.

Almoçamos no CANALETTO, uma cantina italiana que fica próximo ao museu (o endereço é Hobbemastraat 10B). Pedimos lasagna bolonhesa, que chegou borbulhando de quente e estava deliciosa.

Passeamos pela rua de compras, onde estão concentradas lojas bacanas como Channel, Gucci, Hermès, etc.

Um restaurante nos foi muito recomendado, mas não sabíamos que era necessário reverva e deixamos par ao último dia. Infelizmente não conseguimos e não posso falar se é bom, mas estava LOTADO!!! Então quem for a Amsterdam, me faça a gentileza de ir até o restaurante  MOEDERS e me dizer o que eu perdi!


É isso!!! E aqui sou eu, me tremendo de frio, na última noite em Amsterdam, que acabou no Hard Rock Café!






Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário