Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Coxas de frango na cerveja preta

Adoro o programa Master Chef e a última prova de eliminação foi preparar um frango. Daí pensei, o que eu faria se estivesse lá? Teria que ser algo rápido, prático e gostoso!!!

Então veja o que fiz em casa:



INGREDIENTES
6 coxas de frango (pode ser sobre-coxa também)
1 pacote de sopa ou creme de cebola (em pó) 
1 lata de cerveja preta
4 batatas médias
2 cebolas médias
2 tomates sem semente
Folhas de louro
cebolinha picada 
Alecrim fresco para decorar


Preparo:

Coloque em uma tigela as folhas de louro, a sopa de cebola e a cerveja preta. Mexa até que a sopa dissolva na cerveja e coloque as coxas de frango neste molho. Cubra a tigela e leve à geladeira pra pegar o tempero. O ideal é deixar marinando por pelo menos meia hora, mas se não der tempo... 
Enquanto isso, descasque as batatas e corte-as em cruz (em 8 pedaços). Se preferir, mantenha a casca. Corte os tomates em cruz (4 pedaços) e retire as sementes.
Retire as coxas de frango da geladeira e coloque-as em uma assadeira. Regue com o molho de cerveja preta e sopa de cebola (deixe sobrar um pouco para temperar as batatas), junte os tomates, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido.
Coloque as batatas descascadas e cortadas no que sobrou do molho e reserve.
Depois de aproximadamente 30 minutos, retire o papel alumíno e acrescente as batatas e a cebola, que deve estar descascada e cortada em pétalas.

Se o frango estiver seco, coloque mais um pouco daquele molho de cerveja.

Deixe assar por mais 10 ou 15 minutos, até pegar cor e está pronto!

Retire da assadeira com cuidado, coloque a cebolinha picada e o ramo de alecrim fresco (só pra dar um charme) e sirva com as batatas, tomare e cebola assados. 

Gostoso e FACÍLIMO!!!

(Foto: panelinha)

Se quiser, quinoa com cogumelos acompanha bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário