Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MOUSSE DE IOGURTE

Se tem uma coisa que eu gosto é do tal do iogurte! Aí, pra piorar as coisas com a minha balança, apareceu por aqui estas sorveterias "FROZEN YOGURT" e eu pareço criança quando passo por elas!


Estava com vontade de comer frozen, mas também a "pregui" se alojou em mim e não quis sair de casa. Daí lembrei de uma receita de Mousse de iogurte que eu tinha, mas nunca tinha testado. Antes tarde do que nunca!!! É bom demais!!!


Receitinha para todos, porque coisa boa a gente divide:


Ingredientes:
2 xícaras de iogurte natural (usei o desnatado)
2 e 1/3 colheres (sopa) de leite em pó (usei desnatado - Molico)
2 colheres (sopa) de açúcar refinado (pode ser 1/2 colher de sopa de adoçante em pó)
1 colher (café) de essência de baunilha (é opcional)
1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor e sem sabor
água fria (para hidratar a gelatina)


Comece hidratando a gelatina conforme orientação da embalagem. Para cada colher de sopa de gelatina, uso 4 colheres de sopa de água fria. Deixo descansar e quando já tiver absorvido bem toda água, levo ao microondas por 30 segundos (pra ficar líquida).


No liquidificador, bata o iogurte, o leite em pó, o açúcar, a essência e a gelatina hidratada e derretida até ficar tudo muito bem misturado!
Coloque em taças ou copos individuais e leve pra gelar por 2 horas. É legal colocar em taças de vidro (e se for uma ocasião mais fina, cristal).


Coloque por cima do mousse (já firme, depois das 2 horas de geladeira) geléia de frutas, doce em compota ou até mesmo frutas frescas por cima e sirva!!!


Aqui uma brincadeirinha da criança feliz que está aprendendo a "tratar" fotos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário